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Criando um chamado

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1) Na imagem abaixo, apresentamos duas formas diferentes que podem ser utilizadas para criar um chamado: 

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2) A tela para criação de chamado é simples e fácil de ser preenchida:

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3) Como preencher os campos do chamado:

Tipo:

  1. Incidente – Escolher quando houver uma interrupção do serviço ou redução da qualidade.
    Ex: impressora não imprime, sem internet, sistema lento.
  2. Requisição – Escolher quando for a solicitação de um serviço.
    Ex: Esqueceu a senha, instalação de software, criação de senha de acesso aos sistemas, dúvidas sobre uma funcionalidade do sistema.

Categoria: Sempre escolha a categoria antes de preencher os demais campos. Digite apenas uma palavra-chave que melhor identifique o serviço para o qual você precisa de atendimento.  
Ex: E-mail, Internet, equipamento, alvará etc. A medida que você for digitando sua palavra chave já parecerá uma lista contendo alguns serviços relacionados, escolha o que melhor se adequar a sua ocorrência.

Urgência: Campo urgência já vem automaticamente preenchido, altere somente nos casos de extrema
urgência. 

Informe-me sobre as ações tomadas: Nesse campo, você terá a opção de acompanhar ou não o seu chamado. Assim, se você selecionar "SIM" em "Acompanhar por e-mail", sempre que o status do seu chamado for atualizado, você será avisado pelo mesmo. 

Elementos associados: Você deverá associar ao chamado todos os elementos relacionados à ele. Estes podem ser impressoras, computadores desktops, notebooks, periféricos, entre outros. 

Localização: Escolha na lista o local de trabalho do solicitante/requerente.

Observadores: o requerente deverá incluir observadores para o acompanhamento dos chamados, caso tenha. 

Título: Um breve resumo do motivo do chamado. 

Descrição: Descreva a sua solicitação com o máximo de informações para facilitar o atendimento. Por exemplo, informe o número do seu ramal, o nome do seu computador, o número do processo, o que você estava tentando fazer e o que aconteceu que te impediu de fazê-lo, qual foi a mensagem emitida pelo sistema, quando ocorreu o problema (data e hora), desde quando o problema começou a acontecer.

Arquivo: Anexe qualquer arquivo ou imagem que possa colaborar para o atendimento. Existem duas possibilidades de preenchimento deste campo, ou anexando um arquivo ou colando uma imagem. 

4) Para efetivar a criação do chamado, deve-se clicar no botão “Enviar mensagem”. Será então apresentado o número do chamado, conforme imagem abaixo:

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Nesse momento, sua solicitação já foi atribuída para um grupo responsável. Agora você pode acompanhar o andamento do chamado através do GLPI ou pelo e-mail do solicitante/requerente do chamado.

Para voltar a tela inicial você pode utilizar as seguintes opções:

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Writer: Eduarda Michaelle Fernandes dos Santos (671)
Created on 27-01-2022 10:53
Last update on 27-01-2022 10:53
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